...quando o desejar se transformar em... REALIZAR

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL-CEI MARIA GOMES FAZ FESTA DE NATAL PARA AS CRIANÇAS

Aconteceu no final da tarde de ontem 17.12 a festa de encerramento das atividades do CEI com participação especial da família da Dona Maria Gomes, Secretária de Educação Lanuza Gomes, e técnicos da secretaria e o ex-secretário João Alcimo. A festa foi marcada com boa participação das crianças e pais do centro com apresentações artísticas, comes e bebes e entrega de presentes ofertado pela família da Dona Maria Gomes. O Papai Noel da Assistência Social fez a alegria da criançada, distribuindo presentes... FELIZ NATAL A TODOS!  HOW, HOW, HOW...        

 

ENCERRAMENTO E CONFRATERNIZAÇÃO DO CURSO DE ATERSÃO E BORDADO A MÃO LEVA ALUNAS DO PRONATEC A MAIS UMA CONQUISTA

Encerrou hoje pela manhã no Centro de Artesanato Luiza Anastácia o CURSO DE ARTESÃO E BORDADO A MÃO, oferecido pelo PRONATEC. Na oportunidade as alunas se confraternizaram e agradeceram a instrutora  do curso e a gestão municipal pelo apoio. A interlocutora municipal do PRONATEC, Cristina Calaça, se fez presente e parabenizou todas as cursistas pelo empenho e aprendizado em nome da Prefeita Patrícia Aguiar e da Secretária de Assistência Social Hilma Carvalho.



terça-feira, 17 de dezembro de 2013

SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL AVALIA 1.ª EDIÇÃO DO DESFILE NATALINO E PREPARA A 2.ª EDIÇÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

A Secretária de Assistência Social, Hilma Carvalho se reuniu hoje pela manhã com os coordenadores dos programas e projetos sociais para avaliar o desfile natalino ocorrido no último dia 14.12 e reprogramar a 2.ª edição do desfile para o próximo dia 21.12 (sábado). A secretária está feliz e agradeceu todos pelo empenho desde a preparação a execução do desfile. O trajeto será o mesmo saindo da Av. Odilon Aguiar com destino ao Parque da Cidade. Venha conosco reviver as alegrias e emoções da 2.ª edição do desfile natalino. 


     

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

CRAS REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO COM O GRUPO ALEGRIA DE VIVER

O Centro de Referência da Assistência Social- CRAS unidade I Bezerra e Sousa realizou encerramento e confraternização com os idosos do grupo Alegria de Viver. O encontro aconteceu no CRAS com dinâmicas, animações e  avaliações dos trabalhos do ano. Além da partilha, foi fortalecido  com mensagens de gratidão por mais um ano de convivência e encontro com o grupo. 




CMAS REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO NATALINA

O Conselho Municipal da Assistência Social- CMAS se reuniu hoje em confraternização com amigo doce e almoço na Churrascaria Imperial. A presidente do Conselho Maria Selia acolheu todos os conselheiros com abraços e lembrancinhas, agradecendo os presentes pela participação e empenho nas atividades do CMAS. A troca dos doces foi marcada com mensagens e apalavras de perdão, auto estima e gratidão pela vida...Momento de encontro e descontração fez os conselheiros brindar as alegrias do Natal e de mais um ano que se vai. Que 2014 seja um ano de muitas realizações para todos.






domingo, 15 de dezembro de 2013

DESFILE DA ASSISTÊNCIA SOCIAL MARCA O TAUÁ NATALINO

A Prefeitura Municipal de Tauá, através da Secretaria de Assistência Social e outras secretarias, realizou na noite de ontem 14.12 (sábado) o grande Desfile Natalino.  A abertura do desfile ficou por conta da Secretaria de Assistência Social  coordenado pela secretária Hilma Carvalho que apresentou uma bonita comissão de frente, carros alegóricos com presépio natalino, a casa do papai noel, carro da música e alas que foram marcadas com fadas, anjos, arvores natalinas, papais e mamães noeis, caixa de presente e tantas outras alas que brilharam durante todo o cortejo natalino. O desfile iniciou na Avenida Odilon Aguiar passando pela praça da matriz onde estava a concentração das autoridades  com destino ao Parque da Cidade. Muitas pessoas pelas ruas aplaudiram o grande desfile que pela primeira vez alegra e renova as força natalina no município de Tauá. A prefeita Patrícia Aguiar e muitas outras autoridades prestigiaram o desfile nesta noite. O vice- governador Domingos Filho falou para o Blog do CRAS que achou muito bonito o desfile e ficou encantado pela organização e já sinalizou a reapresentação neste sábado dia 21.12. A secretária Hilma Carvalho, está realizada pelo êxito obtido desde a preparação, execução e apresentação do desfile. A equipe de técnicos do CRAS Bezerra e Sousa também se empenhou bastante nos trabalhos de bastidores e foi as ruas com crianças e pré-adolescentes se apresentando no desfile. 


















sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

PROJETO ESTAÇÃO FAMÍLIA POSSIBILITA GERAÇÃO DE RENDA E SERVIÇO SÓCIO ASSISTENCIAL

O PROJETO ESTAÇÃO FAMÍLIA, oferece as famílias em acompanhamento uma gama de oficinas em artes manuais possibilitando melhoria de vida  e potencializando habilidades. O serviço prioriza diversos atendimento desde acolhida, acompanhamento, encaminhamento, serviço de convivência pessoal, familiar e comunitária. É NESSE TREM QUE EU VOU...









   

TÉCNICOS DO CRAS ALIMENTA O NOVO SISTEMA: CADCRAS

Os técnicos do CRAS Bezerra e Sousa, diariamente alimenta o novo sistema de dados dos serviços da Assistência Social. O CADCRAS é uma ferramenta que possibilita a organização dos dados coletados pelos técnicos durante atendimentos individualizados, visitas domiciliares, encaminhamento, recepção e acolhida. Chagas criador e analista do sistema sempre acompanha e faz monitoramento junto ao dados cadastrados no sistema.

       

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

CRAS AQUECE AS VOZES PARA O TAUÁ NATALINO

O CRAS Bezerra e Sousa, desde o inicio dessa semana vem ensaiando a música que vai encantar na noite especial do Tauá Natalino no próximo dia 14 de Dezembro. As vozes se unem para celebrar as alegrias do nascimento do menino Jesus e da chegada do Papai Noel que irá contagiar todos na noite de luz. Cante conosco as alegrias do Natal.

     

ESTAÇÃO FAMÍLIA E AS MÃOS TALENTOSAS

Os grupos do Projeto Estação Família se fortalecem com oficinas de artes manuais. A oficina Arte em Biscult visa desenvolver habilidades manuais e a criatividade por meio do artesanato, contribuindo com a inclusão produtiva para gerar renda as famílias proporcionando inclusão social, integrando a família cada vez mais ao convívio comunitário, sendo colocado na pratica suas habilidades,  anseios  e desejos com relação aos objetos trabalhados.
 



    
O TALENTO DAS MÃOS É UM SONHO E FAZ A ARTE VIRAR REALIDADE!!!
PROJETO ESTAÇÃO FAMÍLIA- STDS e PREFEITURA MUNICIPAL DE TAUÁ