...quando o desejar se transformar em... REALIZAR

sexta-feira, 15 de abril de 2016

COORDENADORES DOS CRAS PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A DENGUE EM TAUÁ

Os coordenadores dos CRAS, participaram na última quarta-feira, 13.04, no auditório do Parque da Cidade da audiência pública convocada e conduzida pelo Promotor de Justiça, Dr. Erico. O evento contou com a presença de representares e seguimentos da saúde, educação, assistência social, segurança e comunidade em geral. A prefeita municipal Patrícia Aguiar, participou do evento e na oportunidade o coordenador de endemias Marcos Marcelino apresentou o plano de trabalho em combate ao mosquito Aedes Aegypti causador da Dengue, Zika e Chikungunya.    

A Dengue e a Chikungunya têm sintomas e sinais parecidos, enquanto a Dengue se destaca pelas dores nos corpo, a Chikungunya se destaca por dores e inchaço nas articulações. Já a Zika se destaca por uma febre mais baixa (ou ausência de febre), muitas manchas na pele e coceira no corpo.

Dengue
O primeiro sintoma da Dengue é a febre alta, entre 39° e 40°C. Tem início repentino e geralmente dura de 2 a 7 dias, acompanhada de dor de cabeça, dores no corpo e articulações, prostração, fraqueza, dor atrás dos olhos, erupção e coceira no corpo. Pode haver perda de peso, náuseas e vômitos.

Chikungunya
Apresenta sintomas como febre alta, dor muscular e nas articulações, dor de cabeça e exantema (erupção na pele). Os sinais costumam durar de 3 a 10 dias.

Zika
Tem como principal sintoma o exantema (erupção na pele) com coceira, febre baixa (ou ausência de febre), olhos vermelhos sem secreção ou coceira, dor nas articulações, dor nos músculos e dor de cabeça. Normalmente os sintomas desaparecem após 3 a 7 dias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário